Versículo da semana
“Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão Eu.”
Oséias 13:4
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Você está preparado?
Quantos de nós e a quanto tempo não ouvimos isso... Jesus está voltando, arrependei-vos pois é chegado a hora.
E isso é a mais pura verdade!
O engraçado é que com o passar dos anos algumas pessoas acabam se esquecendo dessa mensagem, onde mesmo dentro da igreja, o corpo de Cristo de esfria, se preocupa com outras coisas, coisas sem importância, muitas vezes fúteis... Se esquecem do amor, do evangelho do Reino e "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro." (Romanos 8:36).
Esquecemos que todos os dias estamos a vista de todos e que precisamos como filhos de Deus, ser santos, buscar a santidade em Deus, para que sejamos exemplo para as nações.
Muitas vezes a soberba e o orgulho se infiltram dentro do corpo de Cristo, onde a noiva fica suja, manchada pelo pecado...
E se Jesus viesse hoje, amanhã ou quem sabe na próxima semana, e buscasse sua noiva para as bodas do cordeiro... você ficaria ou iria junto com Ele?
Não nos esqueçamos que a nossa salvação está em Cristo Jesus, que o arrependimento gera fruto digno, e que precisamos estar junto do Pai em todo o tempo, para sermos assim como Jesus, filhos amados do Senhor.
O medidor de bondade
Já penssou se como será esse seu dia?
Só Jesus pode mudar esse medidor, não o importa o que façamos se não for com ELE, não tem obra alguma de nossas mãos que possa mudar essa situação e fazer esse ponteiro subir.
Só ELE tem tudo o que precisamos. Não se trata de religião, porque religião é coisa do homem, se trata de Jesus, aceitar a Cristo como nosso redentor e Salvador.
A nossa "pasta" pode conter de tudo que é repugnante e vergonhoso aos olhos, mas quando deixamos nossas vidas nas mãos de Deus ele simplesmente nos diz:
- Filho Eu sei, Eu vi o que você fez, mas para mim não importa mais. É página virada. Meu amor por você é maior! Meu AMOR por você é maior! MEU AMOR POR VOCÊ É MAIOR!!!!!!
Vlw JESUS!!!! =D
Não chore pelo leite derramado

Segundo a Wikipédia vida social é um padrão de comportamento que envolve o indivíduo e a sociedade, caracterizada pela suas inter-relações. De modo simplificado, a vida social é o contato com amigos, o conhecimento de novas pessoas e a visão que os outros têm sobre a pessoa na sociedade, que o motiva a aprender coletivamente e perceber responsabilidades e compromissos sociais.
Hoje tem muita gente preocupada com o manequim perfeito, qual o corte de cabelo da moda, qual a roupa mais descolada para se vestir, como tenho que ser para ser uma pessoa bacana, aceita, ter uma “vida social” e com isso acabam agindo de forma discutível, passando por cima de tudo e até mesmo todos para poderem alcançar os objetivos esperados.
Vemos muitas pessoas depressivas, por não conseguirem ter esse tal “STATUS” que a mídia transmite. Uns acham que seu mundo acaba se não conseguirem assistir a um filme de seu galã de cinema, outros que se não entrarem em um manequim 38 estão obesos... E por ai vai.
A vida não é feita pelo que os outros dizem e sim pelas nossas escolhas.
Como queremos viver, quem queremos ser depende somente das nossas decisões, e não dos outros.
Uma coisa que descobri é que o caminho que trilhamos depende das escolhas que fazemos, depois não adianta chorar pelo leite derramado.
Você deve estar imaginando quem eu sou para falar isso, afinal de contas olha a minha idade... Mas não precisa ser muito mais velho para entender que as coisas da vida acontecem pelo que decidimos. O Apóstolo Paulo em
1 Coríntios 10:23 nos adverte que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”, o grande porém é que sempre percebemos isso depois que o leite já derramou... hehe Aí ficamos “oh céus, oh vida...” e por ai vai. Nos frustramos muitas vezes por escolhas que fizemos. Do ponto de vista físico, quando comemos ou bebemos algo que nos faz mal, não pensamos no depois, mas o depois é fatal
Tá certo tem algumas coisas acontecem pela “ajudinha” das outras pessoas, mas na maioria das vezes foi por nossa “opção” se assim podemos dizer...
Então não viva de forma que vá se arrepender, ou penssando como as pessoas vão me aceitar, ou que tal “preciso agir assim para ser assado”, não vale a pena.
Seja você mesmo, mas pense bem antes de concretizar as suas escolhas, pois elas trilham os nossos caminhos.
Então que tal a oportunidade e seguir o Único caminho que nos leva a Deus, Jesus. É Ele é meu irmão mais velho, sempre puxa minha orelha quando preciso e me mostra o que decidi errado e o que fiz certo, então se está com dúvidas nas suas escolhas e para onde ir que tal perguntar para quem mudou a nossa história.
Beijocas =)
Reino de Deus X Perdão

Mateus 18:23 a 35
Como queremos o Reino de Deus sem perdão?
A palavra para o Reino é arrependimento, perdão de pecados. João Batista anunciava o Reino de Deus pelo arrependimento
Os evangelhos falam sobre o Reino de Deus, que é pregar o arrependimento, curar os enfermos e libertar os cativos. Tudo isso está ligado a liberação de perdão, ao perdão dos pecados, pois somos libertos pelo perdão de Deus na cruz.
Vejamos alguns pontos:
Jesus mostrou na parábola de Mateus 18, como não perdoar pode restringir o que Deus faria nos outros. – o outro servo ainda estava na prisão ao final da história, revelando o poder do não perdoar, de “ligar” circunstâncias ao nível indesejável de um problema perpétuo > a prisão com os atormentadores, os verdugos.
Jesus nos ensina como o espírito do não perdoar (os atormentadores) exige seus tributos em nosso corpo, mente e emoção.
Cada pessoa do Reino é advertida a sustentar um coração perdoador em relação a todas as outras pessoas. Os privilégios e poder do Reino não devem ser mal administrados. O poder do “ligar” do não perdoar é potencialmente perigoso para qualquer um de nós.
Deus sempre nos leva para onde pecamos para que possamos nos reconciliar.
Ex: Moisés pecou no Egito com o assasinato e depois de 40 anos Deus o levou novamente para o Egito para confrontar o seu pecado e se reconciliar.
Ex: da parábola servo e conservo na prisão juntos para se reconciliarem.
Deus nos dá essas oportunidades para nós nos reconciliarmos, para que o perdão seja liberado e possamos ser curados e fechadas as brechas que os verdugos, ou seja, os demônios ajam.
A díviva impagável de nossas vidas Jesus pagou por nós. Como podemos não perdoar nossos irmãos?
Pela falta de perdão a opressão vem a mim e a pessoa a quem não perdoei também. Podemos identificar isso na parábola pois tanto o servo como o conservo acabaram na prisão, junto com os opressores os afligindo.
Temos que acabar com a história que vem sendo contada e que acreditamos muitas vezes, de que o tempo perdoa.
O Tempo não traz liberação de perdão!
Perdão não é um sentimento é uma atitude!
O perdão é um ato legal, jurídico, ato de soltura. Não tem nada a ver com sentimento e sim com o ato de pagar a divida com o crédito da cruz.
Em Romanos 5:5 lemos “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Com isso entendemos que nas áreas de nossa vida em que o Espírito Santo está governando e Jesus é Senhor,onde Deus se manifesta, Ele derrama todo amor necessário para nossas vidas.
Mas se eu estou em desobediência pela falta de perdão, o Espírito Santo não pode agir, não tem como gerar amor.
É preciso perdoar para criar o campo da obediência, apesar da amargura, dos meus sentimentos, aí sim o Espírito Santo pode agir e gerar amor gradativamente, pois o amor é fruto do Espírito Santo.
II Cor 2:5 a 11 “Se não perdoarmos uns aos outros satanás leva vantagem sobre nós em suas maquinações, paralizando o corpo, provocando ressentimentos entre o corpo, podendo entrar e agir com influências pela brecha aberta.”
Deus quer nos curar de nossas feridas, pois assim poderemos ser filhos cada vez mais parecidos com Jesus, mas sem perdão, não temos comunhão com Deus.
O diabo tenta nos deixar imóveis nos acusando pelo que fizemos ou deixamos de fazer, como o servo e o conservo na prisão. Mas Deus mesmo em suas correções quer nos mostrar que podemos ser restaurados e curados.
Quando na parábola o rei mandou o servo junto para a prisão com o conservo, entendemos que foi um ato de misericórdia para com o servo, parafraseando o rei fez isso a fim de que estando o servo na mesma situação de seu conservo, o servo revisse suas atitudes e perdoasse o conservo, assim o mesmo seria liberto das ligaduras de opressão e dos verdugos que o atormentavam. Entendendo o rei também perdoaria o servo, pois só o prendeu para que o mesmo reconhece seu erro.
Que essa reflexão possa te ajudar a entender um pouco mais sobre a importância do perdão, assim como estou aprendendo. Pois o perdão é uma atitude, eu decido perdoar, aí Deus pode vir e ministrar em mim para que haja cura.
Que possamos entender isso como Filhos de Deus, para que o Reino de Deus seja estabelecido aqui na Terra.
Deus abençoe!
O que é a igreja?
De uma forma simples este vídeo nos mostra que a igreja, o corpo de Cristo sou eu e você.
Nascemos com um propósito:
Amar a Deus e aos outros!
Possamos refletir sobre tudo o que vivemos e entender que só com o amor podemos melhorar as coisas em nossas vidas.
O amor traz o perdão e o perdão traz a cura da alma.
Deus nos deu a redenção por meio de Cristo para que possamos viver como família em amor.
Pensse nisso.
Nascemos com um propósito:
Amar a Deus e aos outros!
Possamos refletir sobre tudo o que vivemos e entender que só com o amor podemos melhorar as coisas em nossas vidas.
O amor traz o perdão e o perdão traz a cura da alma.
Deus nos deu a redenção por meio de Cristo para que possamos viver como família em amor.
Pensse nisso.
Um amor encontrei

Muitos pensam em amor como sendo um desejo, ainda mais nos dias de hoje onde essa palavra quase não é entoada, e quando sim, pelos que soam nem sabem ao certo seu significado.
Tudo o que precisamos hoje é de amor, isso ecoa nos quatro cantos da terra.
Será que sabemos qual o verdadeiro amor?
Ele pode vir de várias maneiras, de um carinho de mãe, o abraço do pai, um consolo de um amigo, uma alegria em roda, momento de descontração, um amor em relacionamento… Mas e quando isso e outras coisas nos fazem sentir-se bem e preenchem nossos sentimentos, e mesmo assim nos sentimos com um buraco dentro de nós que parece nos sugar devagarzinho ou de supetão. O que fazer quando isso acontece…
Sabe, eu muitas vezes me senti assim buscando em tantas coisas esse amor que tanto se fala, mas que parecia não encontrar totalmente. Foi ai que eu conheci aquele que me encheu de seu amor, Jesus.
No começo eu fiquei meio receosa achando que era só de falar, mas depois eu o fui conhecendo, devagarzinho. Ele me trouxe uma alegria tão grande que nem várias crianças correndo e brincando em roda conseguiriam expressar, uma coisa que parecia que ia explodir dentro de mim…e que parecia que ia acabar assim tão de repente, eu achava que era o fim, mas pelo contrário, era só o começo, o começo de uma linda história de amor que eu acabara de descobrir.
Amor eu encontrei que me enche de uma forma que mesmo quando eu me sinto a pior pessoa do mundo, um verdadeiro lixo, vem e me mostra que realmente eu estava errada, que preciso melhorar no que fiz, mas que como eu o procuro e sei que errei, não preciso temer, pois Ele está me mostrando como viver, e tenho muito que aprender – isso eu vejo sempre, nossa como preciso aprender.
Tantas coisas Ele quer me mostrar, mas às vezes sou teimosa, quero fazer do meu jeito, para mostrar que sei sozinha, sabe que não preciso de ninguém para me mostrar, pois já sou crescida… Aí que o tombo é maior, e por incrível que pareça quando tento me esconder arrependida eu sei que Ele me sonda, com seu olhar que penetra meu coração e me abraça com carinho, enxuga minhas lágrimas e me perdoa, mesmo eu não merecendo, mas Ele me ama e não consegue viver sem mim, e eu sei que não consigo viver sem Ele.
Um dia eu li no seu livro que não há maior amor que este; o que Ele fez. E que se preciso fosse, faria tudo outra vez.
Como imaginar que mesmo eu fazendo tudo errado Ele viria e sofreria tudo de novo só por minha causa. Só pra me ter em seus braços como criança me balançando pra lá e pra cá, só para olhar nos seus olhos e ver que tudo o que Ele fez foi por mim e por você.
Isso mesmo, esse amor tão grande que me enche a cada dia você também tem direito, e está a sua porta. Ele bate e bate, se você abrir Ele entrará e ceará contigo, lhe mostrará coisas grandes e firmes que você ainda não conhece. Coisa que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu nem jamais penetrou em coração humano.
Aba Pai, obrigado por seu grande amor!
Assinar:
Comentários (Atom)