Versículo da semana

Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão Eu.

Oséias 13:4


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um amor encontrei


Muitos pensam em amor como sendo um desejo, ainda mais nos dias de hoje onde essa palavra quase não é entoada, e quando sim, pelos que soam nem sabem ao certo seu significado.

Tudo o que precisamos hoje é de amor, isso ecoa nos quatro cantos da terra.

Será que sabemos qual o verdadeiro amor?

Ele pode vir de várias maneiras, de um carinho de mãe, o abraço do pai, um consolo de um amigo, uma alegria em roda, momento de descontração, um amor em relacionamento… Mas e quando isso e outras coisas nos fazem sentir-se bem e preenchem nossos sentimentos, e mesmo assim nos sentimos com um buraco dentro de nós que parece nos sugar devagarzinho ou de supetão. O que fazer quando isso acontece…

Sabe, eu muitas vezes me senti assim buscando em tantas coisas esse amor que tanto se fala, mas que parecia não encontrar totalmente. Foi ai que eu conheci aquele que me encheu de seu amor, Jesus.

No começo eu fiquei meio receosa achando que era só de falar, mas depois eu o fui conhecendo, devagarzinho. Ele me trouxe uma alegria tão grande que nem várias crianças correndo e brincando em roda conseguiriam expressar, uma coisa que parecia que ia explodir dentro de mim…e que parecia que ia acabar assim tão de repente, eu achava que era o fim, mas pelo contrário, era só o começo, o começo de uma linda história de amor que eu acabara de descobrir.

Amor eu encontrei que me enche de uma forma que mesmo quando eu me sinto a pior pessoa do mundo, um verdadeiro lixo, vem e me mostra que realmente eu estava errada, que preciso melhorar no que fiz, mas que como eu o procuro e sei que errei, não preciso temer, pois Ele está me mostrando como viver, e tenho muito que aprender – isso eu vejo sempre, nossa como preciso aprender.

Tantas coisas Ele quer me mostrar, mas às vezes sou teimosa, quero fazer do meu jeito, para mostrar que sei sozinha, sabe que não preciso de ninguém para me mostrar, pois já sou crescida… Aí que o tombo é maior, e por incrível que pareça quando tento me esconder arrependida eu sei que Ele me sonda, com seu olhar que penetra meu coração e me abraça com carinho, enxuga minhas lágrimas e me perdoa, mesmo eu não merecendo, mas Ele me ama e não consegue viver sem mim, e eu sei que não consigo viver sem Ele.

Um dia eu li no seu livro que não há maior amor que este; o que Ele fez. E que se preciso fosse, faria tudo outra vez.

Como imaginar que mesmo eu fazendo tudo errado Ele viria e sofreria tudo de novo só por minha causa. Só pra me ter em seus braços como criança me balançando pra lá e pra cá, só para olhar nos seus olhos e ver que tudo o que Ele fez foi por mim e por você.

Isso mesmo, esse amor tão grande que me enche a cada dia você também tem direito, e está a sua porta. Ele bate e bate, se você abrir Ele entrará e ceará contigo, lhe mostrará coisas grandes e firmes que você ainda não conhece. Coisa que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu nem jamais penetrou em coração humano.

Aba Pai, obrigado por seu grande amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário